O Que Não Podes Perder Esta Semana – 8 a 12 de abril

Descobre quais são os instrumentos financeiros que poderão apresentar mais oportunidades durante este semana. Estes são os dias mais importantes.

Como Negociar entre 8 e 12 de abril

Abril começou com fortes ganhos para os ativos de risco, apesar dos dados mistos da economia global. Esse sentimento pode ficar connosco por mais tempo? Estes 3 relatórios podem ser decisivos.

Minutas do FOMC (quarta-feira, 19:00 CET)

Não há dúvida de que uma abordagem mais “dovish” do Fed, é uma das principais razões por trás de fortes mercados de ações neste ano. A divulgação da ata vai lançar mais luz sobre os planos do Fed, já que os investidores estão  a questionar  se o banco central poderia considerar cortar as taxas de juros.

Mercados afetados: US500, USDJPY.

Dados de comércio da China (sexta-feira)

Uma melhora no PMI chinês foi a principal razão por trás de uma recuperação do mercado de ações na primeira semana de abril – agora é hora de dados concretos confirmarem essa direção e, assim, um relatório sobre o comércio será observado de perto pelos comerciantes.

Mercados afetados: AUDUSD, cobre.

Dados do mercado de petróleo (quarta-feira, 16:30 CET)

Uma forte recuperação dos inventários de petróleo nos EUA não impediu que os preços subissem ainda mais, já que os mercados estão preocupados com o suprimento da Opep. Os estoques serão observados como um indicador de curto prazo e os comerciantes usarão o relatório do DOE para avaliar se o mercado em alta pode persistir.

Mercados afetados: OIL, OIL.WTI.

Começa a negociar FOREX, Índices, Ações e outros instrumentos financeiros.
Abre conta na corretora líder XTB.