O que é o Ethereum? Como Comprar ETH?

O que todas as pessoas deveriam saber sobre o Ethereum. É a criptomoeda mais valiosa, depois do Bitcoin. Descobre como investir em Ethereum!

O que é o Ethereum? Como Ganhar Dinheiro?

A MARKETS.COM aceita investidores.
Deposita agora $100 ou 100€!!.
Está mais do que na hora de saber o que é o Ethereum, quais são os seus usos no dia-a-dia e porque razão é considerada uma criptomoeda importante, ficando atrás apenas do Bitcoin. Mas, antes de explicar o que é, tens que entender primeiro como funciona a Internet.

Hoje, os nossos dados pessoais, palavras-passe e informações financeiras são guardas noutros computadores – na cloud e em servidores controlados por empresas como a Amazon, Facebook ou Google. Até o site FOREX PRO está alojado num servidor controlado por uma empresa, que cobra uma taxa mensal para armazenar a informação.

O que o Bitcoin faz para os pagamentos, o Ethereum faz para qualquer coisa que pode ser programada.

Esta configuração tem uma certa conveniência, pois as empresas têm equipas de especialistas que ajudam a armazenar e proteger esses dados, ficando responsáveis por alojar o conteúdo e deixar os sites sempre online.

Com essa conveniência, também existem vulnerabilidades. É comum sair notícias, falando que um hacker ou governo teve acesso não autorizado aos teus ficheiros sem o teu conhecimento, ao influenciar ou atacar um servidor – significando que podem roubar, partilhar ou alterar a informação.

Ou seja, toda a informação na Internet está centralizada. É aqui que entra o projeto Ethereum.

AVISO:Os CFDs são instrumentos complexos e comportam um nível de risco elevado de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. 65% das contas de clientes particulares perdem dinheiro, ao transacionar CFDs com este provedor. Deves ponderar se compreendes como funcionam os CFD e se podes correr o risco elevado de perder dinheiro. As criptomoedas não são reguladas e podem apresentar bastante volatilidade.

Enquanto o Bitcoin é uma tecnologia disruptiva que desafia o PayPal e os Bancos, o Ethereum tem como objetivo usar um blockchain para substituir serviços prestados por terceirosaqueles que armazenam dados, transferem hipotecas e acompanham instrumentos financeiros complexos.

O que é mesmo o Ethereum?

Para chegar até aqui, tivemos que explicar como funciona a Internet. Caso contrário, seria difícil de perceber.

Basicamente, o Ethereum é um projeto inovador que quer ser um “Computador Mundial“, que vai descentralizar o modelo existente de cliente-servidor.

Com o Ethereum, os servidores e a cloud serão substituídos por centenas de “nós” executados por voluntários à volta do mundo (formando uma espécie de “Computador Mundial“).

Um exemplo fácil de entender, é um serviço de documentos online, como o Evernote ou Google Docs.

Se correr como o planeado, com o Ethereum o dono vai voltar a ter controlo total sobre os seus dados nesse tipo de serviços.


A ideia é que uma entidade não tenha mais controlo sobre as tuas notas e ninguém consiga subitamente banir a aplicação, apagando temporariamente todas as tuas notas. Só o utilizador pode fazer alterações, nenhuma outra entidade poderá fazê-lo.

Em teoria, combina o controlo que as pessoas tinham sobre a informação no passado com a facilidade de aceder à informação, a que estamos acostumados na era digital. Cada vez que guardas, editas, adicionas ou apagas notas, cada nó na rede é atualizado.

Como é possível ganhar dinheiro com Ethereum, sem comprar ETH?

O Ethereum é um projeto inovador, por isso o seu valor e fator diferenciador é refletido no preço da criptomoeda Ethereum (ETH). Apesar da sua cotação estar relacionada com o Bitcoin, a sua performance tem sido igual ou superior.

A nova tendência dos investimentos online são as criptomoedas.

É possível fazer trading de Bitcoins ou Ethereum, sem ser necessário comprar estas duas moedas virtuais. Podes usar o saldo do PayPal, um Cartão Visa ou Mastercard, entre outros meios pagamento.

Como? Explicamos abaixo como funciona.

Primeiro, tens que criar uma conta na corretora Etoro e depositar no mínimo 200 euros (ou 200 dólares). É uma corretora Europeia com licença e devidamente regulada, por essa razão, não só é de confiança, como também aceita investidores de todo o mundo.

Plataforma Etoro Trading Ethereum

Segundo, depois de abrir a conta na Etoro e depositar o dinheiro, está na hora de investir em Ethereum. Podes lucrar com a valorização ou desvalorização da moeda virtual Ethereum (ETH).

Se achas que o preço do Ethereum vai valorizar, escolhes BUY. Ao contrário, se achas que vai desvalorizar, escolhes SELL. Acede diretamente à página de investir dinheiro no Ethereum na Etoro. Podes investir desde 200 dólares.

Como ganhar dinheiro com o Trading

Agora, é aproveitar os lucros e aprender como lucrar ainda mais.

Caso ainda estejas com dúvidas sobre fazer trading de Ethereum na Etoro, publicamos um vídeo onde mostramos como funciona o trading de Ethereum. Hoje é o teu dia.

Subscreve o nosso canal no YouTube e acompanha-nos no Facebook!!