Glossário de Opões Binárias

Dicionário das Opções BináriasAprenda rápido a negociar opções binárias através do nosso glossário, onde poderá encontrar os termos mais usado neste tipo de investimento. Descubra a definição de cada palavra.

Primeiro que tudo, para negociar opções binárias com confiança é preciso conhecer a terminologia usada. Um detalhe importante, é também saber os termos em inglês, pois a maior parte dos brokers utiliza apenas os termos originais. Por isso, neste artigo pode encontrar vários termos e frases comuns neste mundo financeiro.

Termos mais usados em Opções binárias

  • Ativo (Asset) – O índice, matérias primas, ações de uma empresa, ou par de divisas que se utiliza como referência financeira para a negociação de uma opção financeira. Toda a opção binária usa como referência uma ativo para compra ou venda.
  • Compra (Call) – Uma das possibilidades quando se opera com opções binárias. O operador receberá lucros se a cotação nominal do ativo conclui, ao expirar a opção, com um valor superior à que tinha anteriormente quando foi comprada a opção binária.
  • Obrigação (Out-of-the-money) – Dado que se compra uma opção binária, se o resultado da previsão do operador for desfavorável, este contrai numa obrigação, paga por adiantado, e cujo valor não pode exceder o custo da opção.

  • Pagamento (In-the-money) – É o dinheiro recebido quando uma opção vence de acordo com a previsão do operador (Call ou Put). Lembre-se que o operador tem apenas as seguintes possibilidades: comprar (call) ou vender (put).
  • Indistinto (At-the-money) – Se a cotação nominal do ativo conclui, ao expirar a opção, com um valor igual ao que tinha quando foi comprada a opção binária, é dito que a transação conclui at-the-money, isto significa que a transação concluiu sem nenhuma das partes receber lucros. Lembre-se que existem outras possibilidades: In the money e out of the money.
  • Preço de exercício (Strike Price) – É o valor quando a transação subjacente ocorre logo depois do exercício.

  • Vencimento (Expiração) – Tempo final ou limite até ao qual é válida a opção. Em vários sites de negociação de opções binárias este tempo pode ser de algumas horas, semanas, dias ou até de meses, embora o mais utilizado seja horas.
  • Venda (Put) – Outra das possibilidades quando se opera com opções binárias. O operador receberá lucros se a cotação nominal do ativo conclui, ao expirar a opção, com um valor menor do que tinha quando foi comprada a opção binária.