Como Shortar Ações? Beneficia com a QUEDA!

Preparado para as QUEDAS das ações? Aproveita esta oportunidade. Além de comprar ações e vender mais caro, também é possível beneficiar com a queda.

Como Shortar Ações?

As ações não podem subir sempre. Todas as pessoas queriam que ações subissem todos os dias, para sempre, a fazer novos máximos, mas isso é impossível. Embora a maior parte das pessoas vejam isso como uma coisa má, não subir sempre, não é bem assim. As quedas geram oportunidades incríveis. E, uma dessas oportunidades é a possibilidade de 💵 ganhar dinheiro com a queda das ações.

Ganhar e Perder depende exclusivamente da estratégia usada! Em ações sobrevalorizadas, esta é a estratégia certa a usar. Não ignores a oportunidade.

Uma das vantagens de investir na Bolsa de Valores, é certamente a grande quantidade de estratégias disponíveis. Tanto é possível investir na indústria da cannabis, como é possível investir a longo prazo, investir a curto prazo ou beneficiar com a queda de ações. Cada pessoa, vai preferir diferentes estratégias, no entanto, a estratégia de shortar ações é a única que deves usar para beneficiar com os Mercados Financeiros em queda ou num 🐻 Bear Market.

AVISO: 79% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Como os Traders Estão a Aproveitar as Quedas?

O Short Selling é o termo mais usado, para se referir à estratégia que prevê beneficiar com a queda do preço das ações. Em Português, também é comum ouvires falar “shortar ações” ou “vender a curto“. Qualquer que seja o nome usado, o objetivo é apenas um, obter lucros com a queda do preço da ação.

Se acreditas que o preço de uma ação vai cair, esta é a estratégia que deves usar. Existem Traders que usam exclusivamente esta estratégia, enquanto outros preferem usá-la juntamente com outras estratégias.

🔻 Como Fazer Short Selling?

Para mostrar como shortar ações, vamos usar a plataforma xStation 5 da corretora XTB. Se ainda não tens conta, está na hora de abrir conta na XTB para começar a investir. Para ativar a conta basta depositar 300 euros ou mais. Atualmente a XTB aceita clientes de Portugal, Espanha, França, entre outros países.

Depois de abrir conta e depositar dinheiro, instala a plataforma xStation 5.

Uma das grandes vantagens da corretora XTB, é poder beneficiar com a queda do preço de ações de várias Bolsas de Valores. Atualmente é possível beneficiar com a queda de ações cotadas nas Bolsas de Valores da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.

Ações disponíveis para shortar na plataforma xStation 5 da XTB

São boas notícias. Ou seja, não estás limitado a apenas uma Bolsa. Como estás a negociar CFDs de ações também não tens de pagar custos extra para reservar ações e podes usar menos capital do que é necessário, por causa da alavancagem.

Para shortar ações estes são os passos que deves seguir:

Passo 1. Na plataforma xStation 5, procura pelo cfd da ação que queres shortar. No nosso caso, procuramos pela Boeing, porque a ação ainda tem um grande potencial de queda, por causa que várias companhias aéreas cancelaram milhões de dólares em ordens. Clica no STC CFD para abrir o menu de ordem rápido da ação.

Como shortar ações na XTB

Passo 2. Depois clica no ícone das três velas japonesas, para abrir o gráfico.

Como shortar ações na XTB

Passo 3. No gráfico, procura pelos últimos máximos e mínimos. Usa um rectângulo para ficar visível no gráfico os valores com potencial.

Como shortar ações na XTB

Passo 4. Depois de encontrar valores potenciais, que podem ajudar a colocar o take profit e stop loss, está na hora de abrir uma posição. Clica com o botão direito do rato em cima do gráfico e depois clica em Nova ordem.

Como shortar ações na XTB

Passo 5. Na nova janela de ordem, na caixa de Volume escolhe o número de contratos que queres negociar. No campo Margem aparece o saldo que precisas ter em euros na conta, para abrir uma posição destas. Clica em SELL para abrir a posição short.

Como shortar ações na XTB

Passo 6. Todas as posições abertas, vão aparecer na caixa Posições Abertas.

Como shortar ações na XTB

Só tens de repetir os mesmos passos para shortar mais ações.

Ainda continuas com dúvidas? Então, continua a ler!

Para que vejas como funciona shortar ações na corretora XTB, no vídeo abaixo podes encontrar os passos que deves seguir, assim como encontrar ações que podem apresentar potencial de queda. Começa a beneficiar com a queda das ações.

Aproveita a volatilidade do preço das ações e potencial de queda. Para proteger as posições, usa sempre um take profit e stop loss. Para fazer crescer a conta, uma das coisas mais importantes é a gestão de risco.

Abre conta na corretora XTB e começa a negociar a queda das ações.

👍 Subscreve o canal YouTube. Segue o instagram @forexpro.pt e facebook 👍

Disclaimer: Artigo escrito em parceria com a XTB.