Como Negociar o Índice S&P500?

Segue estes passos para Negociar o índice S&P500. Beneficia com as SUBIDAS e QUEDAS do índice norte-americano mais popular. Vários Traders fazem isto!

Como Negociar o Índice S&P500?

Se estás interessado em fazer trading e ainda não aproveitas o potencial do índice norte-americano 🇺🇸 S&P500 para negociar, estás a perder uma grande oportunidade. O mais certo é que não saibas, por isso, vamos explicar tudo o que deves saber sobre como fazer trading do S&P500, para que entendas não só o seu potencial, mas os benefícios, os riscos e como começar. Chegamos a uma altura, em que não podes fazer trading ou investir num só instrumento financeiro, tens de diversificar.

Traders estão de olho no S&P500. Eles não podem estar errados. Faz trading do índice norte-americano e beneficia com a tendência. Não existem comissões!

Ao contrário de investir, no trading podes aproveitar os dois sentidos. Por outras palavras, podes beneficiar com a subida ou queda do preço de um instrumento financeiro. O S&P500 é o sem dúvidas o índice acionista mais importante e existem várias oportunidades. Não é por nenhuma razão que é um índice de referência, para quem investe ou faz trading na Bolsa de Valores. Depois de revelar como fazer trading de Petróleo, investir na indústria da Cannabis, investir em Ouro e fazer trading de criptomoedas, chegou o momento de revelar como negociar o S&P500.

AVISO: 79% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Os Passos para Fazer Trading do índice S&P 500

Cada vez mais Traders estão a negociar o índice S&P500, não só porque não é preciso ter fortunas para fazer trading, mas devido a ser um instrumento financeiro que tem movimentos de subida e queda fantásticos, que podem ser aproveitados. As crises financeiras, os problemas na economia dos EUA, os tweets do Presidente, as decisões da Reserva Federal e os bons ou maus resultados das empresas cotadas fazem mover a cotação do índice S&P500.

Tem várias coisas que deves saber, para que entendas o seu potencial.

O que é o S&P 500?

Bolsa de Valores dos EUA

O S&P 500 é um índice norte-americano composto pelas 500 maiores ações norte-americanas, por capitalização de mercado. Este índice é considerado como o melhor indicador sobre como está a performance das ações diariamente.

Atualmente fazem parte do índice S&P 500, empresas como a Microsoft, a Apple, a ExxonMobil, a General Electric, a Amazon, o Facebook, a AT&T, entre outras empresas norte-americanas.

Como Negociar o S&P 500?

Para mostrar como negociar o índice S&P 500 vamos usar a plataforma xStation 5 da corretora XTB. Se ainda não tens conta, está na hora de abrir conta na XTB para começar a investir. Para ativar a conta basta depositar 300 euros ou mais. Atualmente a XTB aceita clientes de Portugal, Espanha, França, entre outros países.

Na plataforma xStation 5 da XTB, tens de procurar pelo instrumento financeiro US500 que está localizado em IND > América. Outra maneira, é pesquisando pelo nome US500.

Como negociar o índice S&P500

Ao contrário dos ETFs do S&P500, o cfd do S&P 500 pode ser negociado num horário mais alargando, como podes ver na imagem abaixo, permitindo aproveitar movimentos que acontecem quando as Bolsas de Valores estão fechadas. Outras vantagens, incluem as comissões grátis e a possibilidade de usar a alavancagem.

Como negociar o índice S&P500

Para começar a negociar o cfd do índice S&P 500 clica no ícone das três velas japonesas.

Como negociar o índice S&P500

Na janela do gráfico, clica com o botão direito do rato e clica em Nova Ordem.

Como negociar o índice S&P500

Depois de clicar em Nova Ordem, vai abrir uma nova janela, onde podes criar a tua ordem para beneficiar com a subida (BUY) ou com a descida (SELL).

A grande vantagem de negociar o índice S&P 500 na XTB, é que não existem comissões ou swap diário por manter a posição, sem contar que com menos 100€ é possível abrir uma posição. No momento de abrir uma posição, é possível ver essa informação na nova janela que abre.

Como negociar o índice S&P500

No campo volume tens de introduzir o número de contratos que queres abrir. Ao alterar o campo volume, no campo margem vai mostrar o valor que deves ter na tua conta para negociar.

Para beneficiar com a subida do preço do S&P 500 deves abrir uma posição BUY. Caso queiras beneficiar com a descida, deves abrir uma posição SELL.

Como negociar o índice S&P500

Caso tenhas dúvidas sobre como negociar cfds do S&P 500, no vídeo abaixo está tudo explicado ao pormenor como funciona. Abre conta na XTB, segue os passos e começa a investir.

Aproveita a volatilidade do preço do índice S&P 500. Para proteger as posições, usa sempre um take profit e stop loss. Para fazer crescer a conta, uma das coisas mais importantes é a gestão de risco.

Abre conta na corretora XTB e começa a negociar o índice S&P500.

👍 Subscreve o canal YouTube. Segue o instagram @forexpro.pt e facebook 👍

Disclaimer: Artigo escrito em parceria com a XTB.