Como investir em ETFs? 10 ETFs Populares para investir

Aprende Como investir em ETFs nos próximos 5 minutos. Os 10 ETFs mais Populares. Explicamos de uma maneira simples e eficaz como começar a investir.

Como Investir em ETFs

Um ETF (Exchange Traded Fund) é um conjunto diversificado de ativos, igual a um fundo de investimento, que está cotado na Bolsa de Valores, como se fosse uma ação. Os ETFs são uma forma fácil, de baixo custo e eficiente em termos fiscais de investir dinheiro.

Se és novo na Bolsa de Valores e em investimentos, depois de ler o que escrevemos acima, continuas igual. Sem saber o que é. Para explicar, vamos usar exemplos para que possas entender o poder dos ETFs e porque investidores estão a optar por investir dinheiro.

Os ETF são parecidos a fundos de investimento. Existem milhares de ETFs. Cada ETF tem um objetivo diferente. Por exemplo, existem ETFs que replicam o índice S&P 500 (que inclui as 500 empresas mais importantes nas Bolsas dos EUA), o preço do Ouro, o preço do Petróleo, o mercado de mineração de ouro, etc. Em vez do investidor ter que comprar vários ativos, com um ETF pode estar exposto a esse ativo ou setor, pagando menos comissões e maximizando o seu investimento.

AVISO:Os CFDs são instrumentos complexos e comportam um nível de risco elevado de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. 65% das contas de clientes particulares perdem dinheiro, ao transacionar CFDs com este provedor. Deves ponderar se compreendes como funcionam os CFD e se podes correr o risco elevado de perder dinheiro.

Como Investir em ETFs nos Próximos 5 Minutos

A esta altura já deves percebido o poder dos ETFs. Mas, ainda existem algumas vantagens que deves conhecer, para não ter mais dúvidas que é um bom investimento e pode te ajudar a ganhar dinheiro a sério.

As principais vantagens de investir em ETFs são: comissões baixas, diversificação, eficiente em termos fiscais, funciona como ações.

Os ETFs usam o melhor de dois mundos: os fundos de investimento e das ações.

Como existem inúmeros ETFs disponíveis para investir dinheiro, fizemos uma lista com os 10 melhores ETFs para investir dinheiro. Nesta lista, basta clicar na sigla do ETF para ir ter à página com mais detalhes:

  1. DIA – SPDR DOW 30 ETF
  2. EWZ – Brazil Index MSCI iShare
  3. GDX – Gold Miners ETF VanEck Vectors
  4. GLD – SPDR Gold
  5. IBB – iShares NASDAQ Biotechnology
  6. ISL.L – iShares FTSE 100 UCITS ETF (Dist)
  7. QQQ – Powershares QQQ
  8. RWR – SPDR DOW JONES REIT ETF
  9. SSO – Proshares Ultra S&P 500
  10. UNG – US Natural Gas

Agora que já sabes quais são os melhores ETFs para investir dinheiro, na nossa opinião, está mais do que na hora de aprender como investir nos próximos 5 minutos. Vais te arrepender, de não ter começado mais cedo. Os nossos leitores enviam-nos mensagens a dizer isso.

Segue estes passos:

1. Abre uma conta na corretora ETORO.

Como negociar CFDs de ações na ETORO

A ETORO aceita clientes do Brasil, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Luxemburgo, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, etc.

2. Preenche o formulário de registo e segue os passos indicados no site.

3. Valida a tua conta. Para verificar que é uma conta verdadeira, tens que enviar uma foto da tua identificação e comprovativo de morada.

4. Deposita fundos na tua conta ETORO. Podes depositar usando cartão de crédito / débito, Paypal, Transferência Bancária, UnionPay, Skrill e Neteller.

Como negociar CFDs de ações na ETORO

5. Quando o dinheiro estiver disponível na tua conta ETORO, clica no menu em Mercados de negociação.

Como negociar CFDs de ações na ETORO

6. Clica em ETF.

Como investir em ETFs

7. Escolhe o ETF onde queres investir dinheiro. Também podes usar o campo de pesquisa e aceder aos ETFs que recomendamos investir.

Como investir em ETFs

8. Na página do ETF podes encontrar mais detalhes.

Como investir em ETFs

9. Clica em Negociar.

Como negociar CFDs de ações na ETORO

10. Na janela de negociação podes escolher a alavancagem, montante para abrir a posição e os valores para a plataforma vender as ações com lucro (take profit) e vender as ações com perda para limitar as perdas (stop loss). Com alavancagem X1 estás a investir no ETF real, enquanto para alavancagem X2 ou X5 estás a negociar cfds ETF. O valor mínimo para investir em ETFs é de 200 euros ou dólares.

Como investir em ETFs

Para lucrar com a subida escolhe COMPRAR, para lucrar com a descida de preço escolhe VENDER no topo.

Caso ainda tenhas dúvidas sobre como investir em ETFs, como funciona e as razões para começar, no vídeo abaixo explicamos tudo, para que não percas mais tempo a começar.

Subscreve o nosso canal no YouTube e acompanha-nos no Facebook!