Trading de Opções com Sinais

Trading Opções Binárias

Queres?? A Markets.com aceita traders de .
Deposita agora $100 ou 100€!! Ganha dinheiro.
Se você chegou até aqui, certamente você se encontra entre centenas ou milhares de traders e investidores que buscam identificar os pontos fracos de suas operações ou não se encontram cômodos operando de forma discricional.

Este artigo está direcionado a todos aqueles que desejam aclarar algumas questões que, sem dúvida, nos surgem durante o nosso caminho como investidor. É por isso que lhe recomendamos encarecidamente que não tire o olho da tela e revise detalhadamente todas as questões que tratamos de responder.

Disse discricional. Eu faço isso quando opero?

Na verdade, para os traders e investidores independentes, há várias formas de operar. Podemos classificar o estilo de trading de cada um levando em consideração os seguintes fatores:

  • Se fazem trading discricional.
  • Se, ao contrário, fazem trading algorítmico ou trading automático.

O primeiro grupo, conhecido ou estereotipado como trading discricional, se baseia fundamentalmente em operar através do reconhecimento do comportamento dos mercados levando em conta a ação do preço, estudo de indicadores, convergências, divergências, etc. Este grupo tratará de tomar decisões de compra ou venda de um produto financeiro baseando-se na sua experiência ou conhecimento empírico da volatilidade dos preços.

Mesmo que essa forma de operar possa parecer atrativa (esse estilo de fazer trading está associado a viver ao máximo todas as emoções que têm os mercados), a médio ou longo prazo a tendência é que nos deixe exaustos e podem fazer com que atuemos de forma errônea pelo cansaço, stress, frustação e outros fatores. É sem dúvida um caminho sem saída no qual muitos traders acabam caindo e desistindo de suas carreiras como investidores.

O segundo grupo, consciente da fatiga que pode ser causada aos traders que se fazem vítimas de suas emoções, trata de buscar um novo aliado que lhes ajude a recuperar a lucidez através do uso dos sinais de trading, conhecido como trading de opções com sinais, que tratarão de diferentes formas facilitar ideias de compra e venda e inclusive fixarão níveis de objetivo ou stop-loss.

Então, contrato sinais de trading agora mesmo!

Não vá tão rápido! Não todos os sinais de trading estão fundamentados na mesma natureza, nem terão a mesma qualidade. É por isso que é sempre aconselhável que se contrate os melhores sinais de trading para que deem um rendimento que, mesmo não sendo resultados espetaculares, nos ajudarão a ter a consciência desejada para dedicar-se ao trading durante muito tempo.

O que os grandes traders geralmente fazem é realizar uma mistura de sistemas, tanto discricionais para longo prazo como sinais de trading para curto prazo, considerando que (lhe contarei um segredo) os mercados se encontram dominados de uma forma constatável, por máquinas de alta frequência que, numa fração de segundos, tomam o controle da cotização de um produto financeiro precisamente para capturar aos traders discricionais. Conscientes disso, podemos utilizar os provedores de sinais que tem suas bases em algoritmos calculados em diferentes circunstancias e que dão uma maior probabilidade de acerto nos futuros movimentos de uma cotização.

Os sinais de trading são 100% confiáveis?

Infelizmente não, nada é confiável nesse mundo onde reina o caos, porém podemos ter uma expectativa matemática ou probabilística positiva que nos ajude a obter resultados mensais favoráveis. Para que saibamos sempre, um sistema de trading automático através do qual se replicam o que conhecemos como sinais de trading, tem sempre associado de forma histórica uma faixa de perdas em porcentagem de acertos e capital. Estes fatores ou variáveis de um sistema de trading ajudarão a matemáticos e programadores a encontrar o sistema mais robusto que opere de maneira totalmente automatizada e que se baseie em diferentes teorias. Comprovando que se um sistema está funcionando durante os últimos meses em vários mercados, se conservará sua efetividade nos dias seguintes logo após ser colocado em funcionamento.

Como é possível observar, há um labirinto de mecanismos e milhares de horas de trabalho por debaixo de cada um dos sinais de trading que contrataremos através de plataformas de trading, brokers ou traders independentes. A melhor forma de saber se esses sinais de trading são 100% confiáveis e de qualidade é investigando um histórico de operações e colocando-os em perspectiva para que nós ou um auditor o utilize. Os sinais nos brindarão:

  • Percentagem de DD ou Drawdown
  • Percentagem de operações ganhadoras.
  • Percentagem de operações perdedoras.
  • Esperança de risco ou falência.

Além disso, haverá outros fatores e resultados que ajudarão a construir um bom estudo ou consultoria de um sistema de trading automático (o que realmente se encontra debaixo do nosso sinal contratado).

Outra coisa que sempre devemos levar em conta é que nossos resultados sempre estão associados ao momento em que contratamos esse sinal para nossa conta de trading. Imaginemos que contratamos um sinal justamente quando um sistema começa a apresentar perdas. A pergunta que devemos fazer é se teremos fôlego para aguentar uma onda de perdas que sabemos que se apresentarão em momentos críticos de nossa carreira como traders e que, como já vimos, podem ocorrer inclusive com os robôs, que se enganam.

O segredo dos sinais de trading. Gestão de capital?

Efetivamente, na medida que vamos convertendo-nos em expertos, vamos dando mais importância a um sistema de trading, automático ou não. Mas isso não é suficiente.  Também necessitamos de um bom ¨Money Management¨ ou gestão de capital.

Graças a nossa política de gestão de capital, colocaremos o valor necessário em cada operação que realizaremos e este se ajustará de forma dinâmica dependendo de nossos resultados.

Sim, o money management é o coração de um bom sistema ou sinal de trading que nos permitirá sair fora em um momento de alta volatilidade que faça com que a cotização vá justo na direção oposta ao que realmente havíamos considerado.

E sim, contratar estes sinais de trading nos fará economizar várias horas, fazendo-nos chegar à mesma conclusão: por que perder tempo e esforço em algo que já está feito?