OneCoin é um Esquema Ponzi, Fraude, Scam

Não recomendamos investir dinheiro na OneCoin. É uma fraude disfarçada de MMN de criptomoedas. Ainda queres perder dinheiro?

Scam ONECOIN

Se estás a pensar em investir dinheiro na OneCoin, só porque alguém te disse que a moeda virtual One Coin vai valer uma fortuna daqui a 1, 2 ou mais anos, é melhor pensares novamente. Analisamos e lemos várias reviews Onecoin. A OneCoin é um esquema Ponzi, disfarçado de criptomoedas e marketing multinível, criado por scammers profissionais.

A forma de enganar no scam OneCoin é igual a outros esquemas Ponzi. Prometem fortunas por investir dinheiro numa coisa falsa. Até agora têm tido sorte, porque esteve sempre a entrar novas pessoas leigas em Bitcoin, mas já há algum tempo que deixaram de pagar os saques OneCoin e agora começaram a surgir problemas em vários países. Faz parte da nossa lista de esquemas Ponzi que vão rebentar – ou já rebentaram.

Análise OneCoin

A OneCoin é um esquema Ponzi. São várias as estratégias usadas, para que os investidores e potenciais investidores acreditem que é um investimento legal. Ficamos chocados em como é que alguém acredita numa grande fraude destas.

A principal questão aqui, é que, a moeda virtual One Coin não existe. A partir disto, temos que  não existe um mercado real de compra e venda de moedas One Coin e também, como não é possível comprar coisas com o One Coin, em todo o momento vais ouvir os recrutadores deste scam a dizerem “…é o próximo Bitcoin“.

Se queres investir dinheiro numa coisa séria, tenta o forex. Cria uma conta no eToro e experimenta! É uma corretora legal, séria e que existe desde 2006. Copiar os melhores traders ou investir. Tu decides!

Caso ainda queiras ser a próxima vítima do scam One Coin, aqui estão as razões para não investir na OneCoin:

  1. Esquema Ponzi. O dinheiro dos novos investidores é usado para pagar aos antigos investidores. Enquanto teve a entrar novas pessoas a investir muito dinheiro, o esquema funcionou bem e pagou a alguns. Agora, deixou de pagar e incentiva os seus afiliados a não retirar o dinheiro prometendo ainda mais valorizações irreais.
  2. Moeda virtual One Coin não existe. Ao contrário da informação passada, não existe nenhuma moeda virtual ou criptomoeda OneCoin. Nenhum site com informações sobre criptomoedas e o ranking de moedas virtuais reconhece a sua existência. Apenas o site xcoinx.com, que pertence aos scammers deste esquema, é que aparece a cotação manipulada da falsa moeda virtual.
  3. Falam no Bitcoin, para atrair novos investidores. Como não existe a moeda virtual OneCoin, têm que estar a falar sempre no Bitcoin, para enganar quem não percebe absolutamente nada sobre Bitcoins ou criptomoedas. Até hoje, ainda não é possível usar OneCoin no mundo real.
  4. Problemas com pagamentos. Com o dinheiro a acabar, dúvidas dos bancos sobre a origem real do dinheiro, problemas em vários países e autoridades, os pagamentos foram cancelados. Para retirar o dinheiro, apenas é possível vender saldo virtual a novos participantes, enganando-os, passando o problema do golpe para os outros.
  5. Forçam afiliados a não retirar dinheiro. Usam várias estratégias para que a maior parte dos membros não retire o dinheiro. Têm o Coin Vault, que dizem ser um cofre One Coin, que em dois anos oferece um retorno alto em moedas inexistentes. Outra estratégia, que vem desde o início, é o de tentar criar a ilusão que esta moeda virtual inexistente vai valorizar bastante nos próximos meses.

Fica longe deste scam…

Para ajudar os nossos leitores a não serem as próximas vítimas do esquema Ponzi OneCoin, além desta denúncia online, também decidimos criar um vídeo com a análise ao esquema, falando nas várias razões para não entrar.

Caso ainda estejas decidido a participar neste esquema Ponzi, nós recomendamos que leias os alerta de fraude OneCoin do Tenho Dívidas, o aviso OneCoin do fraude.pt ou as últimas notícias do blog Behindmlm sobre a OneCoin. Vais mudar logo de ideias e alertar os teus amigos para que não caiam na mesma cilada!

[Update 22/06/2016] Desde que publicamos este alerta já aconteceram mais coisas que tu deves saber. Vê os nossos vídeos em Português, Inglês ou Espanhol:

[Update 10/12/2016] Nestes últimos meses publicamos vários vídeos sobre os problemas da fraude OneCoin que deves ficar a saber. A cada dia aparecem novos problemas e mudanças. Coisa mesmo dos Ponzis!

Felizmente não somos só nós que dizemos a verdade. Um guru em Bitcoins e criptomoedas em geral, publicou um alerta que muitos dos idiotas que participam nesta fraude financeira deveriam saber:

 

Apareceram mais e mais problemas. A fraude OneCoin teve várias contas bancárias em vários países bloqueadas. Os burlões usavam empresas fantasma, que só existiam no papel e eram de cúmplices, para criar contas bancárias para receber o dinheiro das vítimas e idiotas. Também tiveram outros problemas e mudaram algumas regras.

Mais problemas, outra vez. Perderam a única conta bancária que tinham ativa, porque aconteceu o mesmo com as outras contas bancárias. Um ex-político Belga foi acusado criminalmente de promover a fraude, além dos cartões pré-pagos UnionPay terem sido desativados.

Os problemas da OneCoin não ficaram por aqui. Em dezembro, o regulador da Itália, igual à CMVM de Portugal ou CVM no Brasil, enviou uma carta a vários scammers italianos a pedir que parem de promover a fraude OneCoin ou terão que pagar multas enormes, caso não sigam o que lhes foi pedido. OneCoin foi banida da Itália.

Sem conta bancária desde o dia 15 de novembro de 2016, a OneCoin encontrou uma nova forma de receber o dinheiro das vítimas e idiotas: usar a conta bancária dos top scammers. Os top scammers além de scammers, também são mulas de dinheiro.

Artigo classificado como:

  • onelife scam