Lista de HYIPs e Esquemas Ponzi

Não te deixes enganar pelas promessas de dinheiro fácil dos HYIPs e Esquemas Ponzi. Se investires dinheiro nestes esquemas, vais perder dinheiro. Foste avisado!

Perder Dinheiro em Esquemas Ponzi e HYIPs

A Markets.com aceita traders de .
Deposita agora $100 ou 100€!! Ganha dinheiro.
Apesar dos vários avisos, ficamos impressionados como ainda existem pessoas que acreditam em promessas de dinheiro fácil. São autênticas burlas online. Aparecem e desaparecem tão rápido, burlando várias dezenas de pessoas que investiram acreditando que alguma vez iam ganhar dinheiro.

Os HYIPs (High Yield Investment Program), são apresentados como programas de investimento com elevado retorno, mas a verdade é que a maior parte dos investidores acaba por perder dinheiro. Normalmente, prometem entre 1% até 120% por dia, com o objetivo de aliciar muitos (novos) investidores que não percebem este “jogo” muito perigoso. Quando a entrada de novos investir diminui, deixam de pagar, apagam o site e fogem com o dinheiro. Continue lendo para aceder à lista de HYIPs e Esquemas Ponzi onde não deve investir dinheiro.

Não invista nestes HYIPs e Esquemas Ponzi

Todos os dias vemos novos esquemas Ponzi a aparecer e muitos pessoas a cair nas mesmas mentiras. Existem alguns esquemas que são scams amadores, como é o caso da FX Trade Point (já rebentou), mas também já vimos scams profissionais, por exemplo, a DFRF Enterprises (já rebentou e dono foi preso).

Normalmente justificam que o dinheiro pago aos investidores vem de investimentos em Forex, Petróleo ou Ouro, mas é mentira. Pagam a alguns dos participantes no esquema, usando o dinheiro dos novos investidores. É muito comum oferecerem comissões elevadas pelo recrutamento de novos investidores.

Fique longe destes esquemas:

Sempre que um investimento parecer bom demais para ser verdade, fique longe dele.

Conhece um novo HYIP? Ajude-nos a manter esta lista atualizada e envie a sua dica.

Quando os HYIPs e Esquemas Ponzi colapsam?

É difícil dizer!

Não existe um prazo certo, mas em média duram entre algumas semanas a 3 meses. O mais comum é rebentar ao fim de um mês. Se o esquema estiver bem montado e os burlões derem a cara, pode durar entre 6 a 9 meses.

Quando a entrada de novos investidores cai, deixam de pagar. A estratégia mais usada nesta fase, é justificar o bloqueio do pagamento com problemas ou hackers, para depois fechar o site. No entanto, no caso da DFRF foi diferente. Deixaram de pagar e inventaram que a empresa ia entrar na Bolsa de Nova Iorque e que ia valorizar mais de 300%. Desta forma, ninguém ficou preocupado em retirar o dinheiro.

Daniel Filho, a mente e a cara por detrás do golpe DFRF Enterprises
Daniel Filho, a mente e a cara por detrás do golpe DFRF Enterprises (fonte: tenhodividas.com)

Durante meses Daniel Filho, o dono do esquema, comprou automóveis de luxo e viveu como um milionário com o dinheiro das pessoas até ser detido pela Polícia no estado da Florida (EUA), após fugir durante um mês às autoridades dos EUA.

Pode ler aqui a saga da fraude DFRF Enterprises.